Facebook? Instagram? – Saiba como tirar proveito das Redes Sociais

Quer ter uma presença mais forte nas Redes Sociais? Quer aumentar o engagement entre si e os seus clientes? Aumentar a sua notoriedade e vendas online?

Já todos percebemos que a gestão das sociais é uma das principais tendências de Marketing Digital para 2017. Contudo, nem todas as empresas sabem como fazê-lo corretamente. Em primeiro lugar, temos que perceber que as redes sociais não são nem devem ser o centro da comunicação online das marcas, mas sim elementos periféricos que conduzem “ao núcleo” da comunicação – o website.

Para simplificar temos esta ideia esquematizada abaixo:

Gestão de Redes Sociais

Em segundo lugar, é preciso entender que as redes sociais são uma plataforma que promovem o engagement (interação) com os clientes/seguidores da marca. As marcas devem por isto, trabalhar para aumentar o número de interações e partilhas de modo a ampliar a notoriedade da marca e consequentemente o seu volume de negócio.

Diferença entre comunicação do website e redes sociais

No website a sua empresa deve apresentar-se como um todo, onde mostra aos utilizadores toda a sua oferta, modo de atuação e ideias de uma forma sólida. Quanto às redes sociais, que têm como principal função direccionar para o website, devem apresentar produtos/serviços, promoções, ou outras mensagens de forma individualizada e interativa. Nas redes sociais as marcas também têm a oportunidade de interagir diretamente com os seus clientes e perceber as suas opiniões e/ou críticas.

Como devem ser as mensagens que comunica?

Gestão de Redes Sociais

 

O que fazemos na Mediamarco Comunicação?

Atualmente, as redes sociais são o prolongamento de qualquer negócio independentemente do produto/serviço ou até mesmo do público-alvo. Na Mediamarco Comunicação, entendemos o universo da sua marca e dirigimos-nos ao seu mercado com uma comunicação personalizada e ajustada à sua realidade definindo a melhor estratégia para estar mais próximo dos seus clientes e converter o seu investimento em vendas.

Para otimizar a performance do seu negócio podemos recorrer a metodologias que gerem tráfego orgânico [saber mais] ou a campanhas pagas – Ads.

Mediamarco